La Vérité sur l’affaire Harry Quebert é um romance policial de Joël Dicker publicado em setembro de 2012.
Em Nova York, na primavera de 2008, Marcus Goldman, um jovem escritor de sucesso, estava em crise: não conseguiu escrever o novo romance que tinha de entregar à sua editora dentro de alguns meses.
Mas de repente tudo muda para ele: seu amigo e ex-professor universitário, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é pego em seu passado e se vê acusado de ter assassinado, em 1975, Nola Kellergan, uma garota de 15 anos, com quem ele teria tido um caso.
Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo para ir a New Hampshire e conduzir sua investigação. Ele é rapidamente ultrapassado pelos acontecimentos: a investigação está afundando e ele é alvo de ameaças. Para exonerar Harry e salvar sua carreira de escritor, ele deve responder a três perguntas: Quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu em New Hampshire no verão de 1975? E como você escreve um romance de sucesso?
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert é uma reflexão sobre a América, sobre os vícios da sociedade moderna, sobre a literatura, sobre a justiça e sobre a mídia. Tudo isso com uma grande reflexão sobre a profissão de escritor, mas no final o livro acaba se classificando em thrillers.
Um thriller bem conduzido, bem trabalhado, bem cortado, com uma história interessante, lemos esse livro com muito prazer porque a escrita e a história são de uma qualidade que raramente vemos.
As emoções são inúmeras e isso é até o último capítulo. Simplificando, você terminará este livro em três dias.
Venez découvrir La Vérité sur l’affaire Harry Quebert na nossa biblioteca na Alianca Francesa.