Um dos principais projetos de jazz e música instrumental da Capital realiza a primeira edição do ano no dia 17 de setembro seguindo todos os protocolos sanitários.
A nova temporada do Sexta Jazz AF, um dos principais eventos de música instrumental de Florianópolis, aconteceu na ultima sexta (17). Os músicos e curadores do projeto Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) receberam três convidados — Gabriel Barbalho (trompete), Giann Tomazi (sax) e Edson Tatu (piano) — para o Especial The Jazz Messengers. A apresentação aconteceu no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento foram respeitados.
O espetáculo marca a volta dos shows presenciais na Capital depois de mais de um ano e meio de pandemia. No ano passado, as edições do Sexta Jazz AF, promovidas pela Aliança Francesa Florianópolis, foram realizadas em formato virtual com transmissão ao vivo. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em adultos em Florianópolis, o retorno das atividades culturais está sendo gradual.
— Acho que qualquer músico que se dedica mais à performance do que a outra atividade (gravações/produções/aulas) sentiu uma enorme saudade do público. Claro que como o jazz é uma música de improviso e os músicos estão constantemente dialogando entre si e criando situações musicais no “momento”, essa presença/energia do público é por demais essencial — diz o músico Tiê Pereira, curador do Sexta Jazz AF.