Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Vernissage Prêmio AF de Arte Contemporânea | 15.07

Confira as fotos do vernissage da mostra coletiva do 1º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. Os vencedores do prêmio foram divulgados  durante o vernissage da mostra, que  contou com 10 obras de 8 artistas e aconteceu no CIC.

1º – Joelson Bugila | Espaço Compartilhado

FAB_4577

2° – Juliano Zanotelli | Blue Équivaut Rouge 1 e Blue Équivaut Rouge 2

FAB_4572

3° – Marcos Walickosky | A vida útil dos dados impressos varia de acordo com a maneira como são armazenados

FAB_4573

Os premiados receberam o aplauso do público e o certificado de premiação das mãos do presidente da AF Florianópolis, Sr Rubens A. de Oliveira, e do Diretor Geral da AF Florianópolis, Sr. Fernand Defournier. Também estiveram presentes os jurados Mary Garcia, Lena Peixer e Scott MacLeay, bem como muitos artistas e pessoas ligadas à cultura, especialmente da área  de artes visuais.

FAB_4753

 

Também foram selecionados para participar da exposição os seguintes artistas:

Thiago Rogério de Castro | Iemanjá e o Pescador

Leonardo Yonamine | Cartola e Vinícius

Thomas Anthony Dadam Bello | Distopia

Victor Lima | Meu maior inimigo

Tiago Migliorini | Imagine

O primeiro lugar ganhou uma viagem de estudos de um mês na Cité Internationale des Arts, em Paris. Os jovens artistas que participam da mostra foram escolhidos pelo júri do prêmio dentre 22 inscritos. A abertura da exposição aconteceu no dia 15 de julho, às 19h, na Hall da Diretoria de Difusão Artística, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, e vai até o dia 31 de julho.

O júri do prêmio foi composto de três integrantes com relevante inserção no cenário artístico catarinense. Lena Peixer é ex-diretora de artes do Badesc e atual diretora da Galeria Pedro Paulo Vichetti. Scott MacLeay é artista canadense, vive há quatro anos em Florianópolis, e trabalha com fotografia, música contemporânea para dança, vídeoarte e outros. Mary Garcia é Diretora de Difusão Cultural da Fundação Catarinense de Cultura e funcionária do Centro Integrado de Cultura há 28 anos.

O prêmio é direcionado a artistas residentes em Santa Catarina que possuem menos de 35 anos e apresentam trabalhos na área das artes visuais contemporâneas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura e grafite. O objetivo do prêmio é incentivar, fomentar e democratizar a produção artística contemporânea no estado de Santa Catarina. A exposição é aberta ao público.

Serviço:

Exposição Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea

Data: 15 a 31 de julho de 2014

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 10:00h às 20:30h – domingos e feriados, das 10:00h às 19:30h – Entrada Gratuita

Local:  Hall do Setor de Difusão Artística– Centro Integrado de Cultura

Patrocínio: Tractebel Energia

Realização: Aliança Francesa Florianópolis

Apoio: Fundação Catarinense de Cultura

Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

Informações para imprensa: Marina Veshagem / 9167 4158    Fernand Defournier – Aliança Francesa / 9927 8152