Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Thibaut Garcia | 07.08.2015 | Fotos

Confira as fotos do concerto de violão clássico ddo jovem francês Thibaut Garcia, ganhador de 8 Prêmios Internacionais de Violão que  se apresentou em Florianópolis no dia 07 de agosto no Teatro Álvaro de Carvalho. Créditos: Fabiano Augusto

 

 

 

Release do evento

O músico, que já venceu oito prêmios internacionais, faz um recital em Florianópolis no dia 7 de agosto e uma masterclass, no dia 10, aberta ao público

O violonista clássico Thibaut Garcia é jovem e talentoso. Aos 20 anos de idade ele já foi premiado oito vezes em competições internacionais e é convidado para participar de diversos festivais na Europa e ao redor do mundo, países nos quais ele oferece concertos e masterclasses. Determinado a explorar um novo repertório para o violão, Garcia realiza suas próprias transcrições e insere em seu programa peças incomuns no repertório, como a Partita No.6 para cravo de Bach.

O recital em Florianópolis acontece no dia 7 de agosto, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Thibaut Garcia nasceu em Toulouse, na França, e começou a tocar violão aos sete anos. Ele estudou em Toulouse com Robb Storar, Marc Navarro e depois Paul Ferret, com quem obteve seu diploma com menção honrosa e distinção do júri, em 2011. Aos 16 anos ele entrou no Conservatório Nacional Superior de Música e de Dança de Paris e teve aulas particulares com Olivier Chassain e Judicael Perroy. Seu interesse por música contemporânea e sua dedicação por encontrar novos repertórios e possibilidades para o violão levaram-no a ser convidado frequentemente para estreias mundiais e a ter seu primeiro disco “Demain dès l’aube” lançado sob o selo “Contrastes Records”.

No dia 10 de agosto, das 14h às 17h, no Auditório do Departamento de Música do CEART/UDESC, o músico realiza uma masterclass para os alunos de violão da UDESC, também aberta ao público. Não é necessário fazer inscrição.

Thibaut está vindo para o Brasil como parte da premiação no Concurso Internacional de Guitarra José Tomás – Villa de Petrer, na Espanha. O Prêmio oferece a turnê no Brasil, com passagens pagas, ao primeiro colocado do concurso a cada ano.

Confira o site do artista: www.thibautgarcia-guitarist.com

Entrada Franca

Os ingressos devem ser retirados na Aliança Francesa ou bilheterias dos teatros Pedro Ivo, CIC ou TAC.

 

Serviço:

Data do show: 07 de agosto – 20h – Teatro Álvaro de Carvalho

Entrada gratuita

Os ingressos podem ser retirados na Aliança Francesa ou bilheterias dos teatros Pedro Ivo, CIC ou TAC, a partir do dia 20 de julho.

 

Data da masterclass: 10 de agosto – das 14h às 17h, no Auditório do Departamento de Música do CEART/UDESC

Patrocínio: Tractebel Energia

Apoio: Programa Ponteio – Violão na UDESC, CEART, UDESC, SIC Radio e Hertz

Coordenação: Marte Inovação Cultural

Realização: Aliança Francesa Florianópolis, Aliança Francesa, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)

Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925

Informações para imprensa: Marina Veshagem / 9167 4158

emmTibaut_15