Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Sexta Jazz homenageia o grande Miles Davis na próxima sexta

Com novo endereço, edição de novembro do projeto musical gratuito da Aliança Francesa de Florianópolis em 2016 traz discografia do trompetista considerado um dos artistas mais influentes do século XX ao Centro Integrado de Cultura (CIC)

“Eu sei o que eu fiz para a música, mas não me chame de lenda. Apenas me chame de Miles Davis.” A obra lendária de Miles Davis é o tema da edição de novembro do projeto Sexta Jazz da Aliança Francesa de Florianópolis. O show gratuito tem início às 20h45, na sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A noite promete, além da boa música, uma viagem histórica pelos acordes do jazz vanguardista do século XX. Miles Davis, falecido em 1991 aos 65 anos, deixou um imenso legado estilístico, ao participar das primeiras gravações de estilos icônicos como o bebop, o jazz modal e o jazz fusion. Miles Davis também é reverenciado por sua habilidade técnica, pois foi capaz de criar um som particular em seu instrumento e influenciar gerações de trompetistas que o seguiram.

Para esta noite imperdível, os músicos Tiê Pererira (Contrabaixo Acústico), Mauro Borghezan (Bateria) recebem o paulista Daniel D’Alcantara, reconhecido nacionalmente por seu incrível talento no mesmo instrumento de Miles, o trompete.

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita. Informações: 48 32228925 ou www.affloripa.com.br

 

/// SERVIÇO ///

O quê: Sexta Jazz da Aliança Francesa Florianópolis

Quando: 11 de novembro de 2016 – Sexta-feira

Local: Sala Lindolf Bell – CIC

Horário: 20h45

Entrada franca

 

email-mkt_700px_sexta-jazz-af_novembro