Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Sexta Jazz especial Bill Evans

Sexta Jazz relembra trajetória de Bill Evans em noite especial com Luiz Gustavo Zago

O tradicional concerto educativo de Jazz da Aliança Francesa recebe o renomado pianista Luiz Gustavo Zago, em uma homenagem a William John “Bill” Evans, que foi um pianista norte-americano, nascido em Nova Iorque, em 16 de agosto de 1929, e considerado um dos mais importantes músicos de jazz da história, sendo até hoje uma das referências do piano de jazz pós-50.

Seu uso da harmonia impressionista, suas interpretações inventivas do repertório tradicional de jazz e suas linhas melodias sincopadas e polirrítmicas influenciaram toda uma geração de pianistas, incluindo Herbie Hancock, Denny Zeitlin, Chick Corea e Keith Jarrett. Ainda hoje seu trabalho continua a influenciar jovens pianistas como Fred Hersch, Esbjörn Svensson, Bill Charlap e Lyle Mays, e músicos que tocam outros instrumentos, como o guitarrista John McLaughlin.

Com entrada gratuita, o concerto será apresentado pelos músicos Tie Pereira (contra-baixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Luiz Gustavo Zago (piano). Toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM. 

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural.

/// Serviço:

O quê: Sexta Jazz AF 
Quando: 06 de outubro
Horário: 20h45
Local: sala Lindolf Bell – CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Entrada Franca – Sujeito à lotação da sala.
Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).