Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Sexta Jazz AF de maio homenageia Avishai Cohen

Terceiro evento da temporada 2016 ocorre no dia 06 de maio, com entrada gratuita.

A edição de maio do Sexta Jazz da Aliança Francesa de Florianópolis já tem dia e hora confirmados: dia 06 de maio, a partir das 18h30, no Centro Cultural Fabiano Silveira, no centro de Florianópolis. E desta vez, o homenageado da noite será o contrabaixista e compositor Avishai Cohen.

Considerado um dos precursores da aproximação entre a música de raízes orientais e jazz ocidental, Avishai Cohen, natural de Israel,  é instrumentista e compositor com grande representatividade na atualidade. “A principal característica do trabalho do Avishai é, sem dúvida nenhuma, suas composições que misturam melodias e ritmos orientais com a linguagem jazzística da improvisação”, destaca Tiê Pereira, contabaixista da banda base do Sexta Jazz. Outra característica marcante no trabalho do Avishai é o alto grau virtuosístico que possui suas músicas. “Muitas das composições do baixista são construídas a partir de linhas de baixo e ou ritmos pouco usuais na música ocidental”, complementa.

O show, previsto para às 21h, será apresentado pelos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (violão) e a entrada é gratuita. O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita.

/// SERVIÇO ///

O quê: SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA

Quando: 06 de maio de 2016 – Sexta-feira

Local: Centro Cultural Fabiano Silveira – Travessa Albertina Ganzo, 33 – Centro –

Horário: das 18h30 à 1h

18h30 – abertura da casa para happy hour com seleção de jazz (som ambiente)
20h45 – bate-papo sobre o tema da noite
21h – show
22h – intervalo
23h30 – encerramento do show
23h30 – seleção de jazz (som ambiente)
01h – encerramento
 
Entrada franca

email mkt_700px_sexta jazz af_abril-01