Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Sexta Jazz 04 | Les Intouchables | 16.05

 

 

4ª edição do Sexta Jazz faz uma homenagem a grandes guitarristas

Sexta Jazz AF #04

Dia 16 de maio, às 20h30, os músicos e curadores do projeto, Paulo David (piano), Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borguezan (bateria) recebem o violonista Felipe Coelho. No repertório, grandes clássicos de três dos maiores virtuoses de origem francófona: Biréli Lagrène, Sylvain Luc e Django Reinhardt.

 Felipe Coelho, estudos e talento impulsionam carreira

Premiado com o Circuito Funarte de Música Popular 2010 e com o Prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura 2009, Felipe Coelho é um dos novos destaques da música instrumental brasileira.

Iniciou seus estudos aos seis anos de idade e desde então mostrou aptidão para a música, estudando cerca de cinco horas por dia. Sua formação aconteceu nos Estados Unidos, com intensa participação nas chamadas Big Bands. Felipe é bacharel e Mestre em Jazz Studies com foco em performance de violão e guitarra nas Universidades do Alabama e da Geórgia (EUA), respectivamente, como bolsista. Compositor e arranjador, tendo se apresentado junto a companhias de dança flamenca e em diversas formações de música instrumental no Brasil, Estados Unidos e em navios de cruzeiro por diversos países.

Durante este período, ainda, teve a oportunidade de estudar e conhecer o trabalho de grandes nomes do jazz daquele país, como David Baker, Fred Hamilton, Jamey Aebersoud, Gene Bertoncini, Frank Vignola, Randy Brecker e outros.

 Saiba mais sobre o instrumentista:

http://ricmais.com.br/sc/rifferama/eventos/o-voo-solo-de-felipe-coelho/

https://www.youtube.com/watch?v=ZsBzRzqz_HQ

 

Sobre a Aliança Francesa

Grandes personalidades, como Louis Pasteur e Jules Verne, fizeram parte do comitê que criou a Aliança Francesa em 1883. É uma instituição sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesa fora da França.

A rede da Aliança Francesa compreende escolas na França para a recepção de estudantes estrangeiros e mais de mil estabelecimentos instalados em 130 países, onde estudam mas de 400 mil pessoas.

Em Florianópolis, está presente desde 1956, oferecendo a qualidade no ensino da língua francesa e sendo importante canal entre as culturas brasileira e francesa.

 

SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA

Data: sexta-feira, 16 de maio de 2014.

Horário: das 20:30 às 24:00

Realização: Aliança Francesa Florianópolis

Local: Aliança Francesa – Rua visconde de Ouro Preto, 282, Centro, Florianópolis Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

Informações para imprensa: Tailor Morais – (48) 9987 4657 ou Fernand Defournier (48) 3222 8925