Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Christian Brenner Unit

 

O pianista é atração da Aliança Francesa no maior evento de jazz da capital. Na mesma noite em que se apresenta o Trio Corrente, trio brasileiro ganhador do Grammy 2014 de melhor álbum de jazz latino, ao lado do Paquito D’Rivera.

Em 2014, o pianista e compositor Christian Brenner se apresenta em Florianópolis no dia internacional do jazz, 30 de abril, integrando a programação especial do Jurerê Jazz Festival, no Jurerê Open Shopping. No show “Christian Brenner Unit”, produzido pela Aliança Francesa de Florianópolis, o músico estará ao piano, acompanhado de Stéphane Mercier no saxofone alto e na flauta transversa, Arnou de Melo no contrabaixo, Mauro Borghezan na bateria e Cassio Moura na guitarra. “Minhas inúmeras viagens à Florianópolis e os 25 anos de concertos em paris permitirão que vocês descubram um jazz inédito e elaborado, no qual os ritmos e musicalidades brasileiras e europeias se fundem com apetite, sensibilidade e coesão em uma música ora delicada, ora incandescente”, promete Brenner.

Com uma carreira de mais de dois mil shows em Paris, Christian Brenner é membro ativo e inquestionável do jazz vivo parisiense. Seu trabalho tem como eixos suas composições e outros sucessos consagrados. Ele propõe uma música representativa de um jazz europeu melódico e “interplay”, com um estilo pessoal clássico e romântico, que permite inclusive momentos de improvisação e interação. Desde 2012, o músico vem regularmente à Florianópolis e toca em diferentes contextos com músicos da ilha ou de Itajaí. Ele já participou de diversos eventos musicais de Florianópolis, como a Maratona Cultural, o Jurerê Jazz e também se apresentou pela Aliança Francesa.

Christian Brenner gravou dois discos de sucesso, “Influences Mineures”, em 2005, e “Le Son de l’Absence”, em 2009. Em 1995, fundou a associação “Amalgammes”, que apoia e protege os músicos profissionais do jazz, tendo se empenhado em desenvolver a cena de jazz parisiense, com a produção de milhares de shows na Europa, e ajudado mais de 400 artistas franceses e europeus em sua vida profissional e artística. Brenner também trabalha como diretor artístico, relações públicas, e programador de diversos lugares de Paris.

 

IMPORTANTE: TODA A PROGRAMAÇÃO DO JURERÊ JAZZ FESTIVAL DE AMANHÃ, INCLUINDO O SHOW DE CHRISTIAN BRENNER UNIT, FOI TRANSFERIDA PARA O TEATRO PEDRO IVO, NOS MESMOS HORÁRIOS, EM FUNÇÃO DA PREVISÃO DE CHUVA FORTE. 500 ingressos serão disponibilizados gratuitamente a partir das 13h na bilheteria dos teatros Pedro Ivo, CIC e TAC – limitados a 2 por pessoa e sujeitos a quantidade informada acima.

/// 30 DE ABRIL| INTERNATIONAL JAZZ DAY/UNESCO www.jazzday.com

13h – Leandro Fortes (BR)
Terminal Integrado do Centro de Florianópolis/TICEN
Gratuito

18h – Brass Groove Brasil (BR)
Escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis, Praça XV, Centro
Gratuito

20h – Christian Brenner Unit (França/Bélgica/BR)
EVENTO DA ALIANÇA FRANCESA
Gratuito

21h – Trio Corrente (BR)
Jurerê Open Shopping (ao lado do hotel Il Campanario),
Av. Das Raias, 400, Jurerê Internacional
Gratuito

/// SERVIÇO:
Show de Christian Brenner Unit
Data: 30 de abril – 20h
Local: Jurerê Open Shopping (ao lado do Il Campanário), Jurerê Internacional.
Entrada gratuita
Patrocínio: Tractebel Energia
Realização: Aliança Francesa Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal
Apoio: Jurerê Jazz
Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br
Informações para imprensa: Marina Veshagem / 9167 4158
Fernand Defournier – Aliança Francesa / 99 27 81 52