Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Sexta Jazz AF | Especial Guitarra Moderna | 02.10

Release do evento 

Sexta Jazz AF faz homenagem a guitarristas modernos do jazz

Após tributos marcantes a diversos ícones do jazz, de vários estilos e instrumentos diferentes, em sua próxima edição, o Sexta Jazz Aliança Francesa privilegia a diversidade no jazz voltado para a guitarra moderna. Na primeira sexta-feira de outubro, dia 2, os músicos Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (bateria) recebem o guitarrista Leandro Fortes para um som de qualidade na sede da Aliança Francesa de Florianópolis. O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita.

Leandro Fortes vem realizando um trabalho consistente e intenso no cenário catarinense como instrumentista, compositor, produtor e educador. Recentemente realizou a coordenação artística do Seminário de Improvisação Musical Brasileira, projeto premiado pelo Rumos Itaú Cultural, e nos últimos anos vem dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira, como Vinícius Dorin e André Mehmari, além de diversos músicos internacionais, incluindo o criador da guitarra elétrica Les Paul. Fortes já se apresentou nas cidades de Nova Iorque, Philadelphia, Chicago e Lima, e em 2012 gravou seu primeiro disco solo, que conta com a participação do lendário Hermeto Pascoal.

Alguns dos nomes de grandes guitarristas que serão homenageados pelo trio no Sexta Jazz Aliança Francesa são: John Scofield, Pat Metheny, John McLaughlin, Mike Stern, Nelson Veras, Jonathan Kreisberg, Kurt Rosenwinkel, Adam Rogers, Lionel Loueke, Mike Moreno e Lage Lund.

SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA

Data: sexta-feira, 2 de outubro de 2015.

Horário: das 20h45 às 24h

20h45 – bate-papo sobre o tema da noite

21h – show

Local: Aliança Francesa – Rua visconde de Ouro Preto, 282, Centro, Florianópolis

Patrocínio: Tractebel Energia

Apoio: SIC Radio e Hertz

Coordenação: Marte Inovação Cultural

Realização: Aliança Francesa Florianópolis, Aliança Francesa, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)

Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

emmSJAF_outubro15