Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Confira os vencedores do Prêmio AF 2016

Trabalhos poderão ser apreciados entre os dias 05 e 20 de outubro, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

Desenvolvido com propósito de dar visibilidade e contribuir para a profissionalização do trabalho de artistas em Santa Catarina, o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea chegou a sua fase final da temporada 2016 com a divulgação dos artistas vencedores: 1º colocado: Osmar Domingos de Oliveira Neto, obra “As três irmãs”; 2º colocado: Welliington William dos Santos, obra “Recital de placas de carros” 3º colocado: Leandro Jung, obra “Percurso do Rio Palmeira: Orleans”. Estas obras e mais 24 estarão expostas na sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, até o dia 20 de outubro.

Dos 79 artistas inscritos, 15 tiveram seus trabalhos selecionados para esta segunda etapa do projeto. O júri especializado foi composto pelos jurados Cris Bierrenbach, de São Paulo; Josué Mattos, de Florianópolis;  e pelos vencedores das duas edições anteriores,Joelson Bugila e Juliana Hoffmann, artista vencedora do prêmio em 2015. Como prêmio, o vencedor da edição 2016, Osmar Domingos , terá a oportunidade de passar um mês estudando na Cité Internationale des Arts, em Paris. Já o segundo e terceiro colocado foram contemplados com bolsas de estudos na Aliança Francesa de Florianópolis.

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2016 é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural, realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal e apoio da Fundação Catarinense de Cultura.

Obras Vencedoras

1º colocado: Osmar Domingos de Oliveira Neto, obra “As três irmãs”

2º colocado: Welliington William dos Santos, obra “Recital de placas de carros”
3º colocado: Leandro Jung, obra “Percurso do Rio Palmeira: Orleans”
Serviço

O quê: Exposição 3º Prêmio de Arte Contemporânea Aliança Francesa

Quando: até 20 de outubro

Local: Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC)

Horário: das 10h às 21h (de terça a domingo).

Ingressos: Gratuito