Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Confira as fotos do espetáculo Ce n’est pas commode, da companhia francesa Cie à Tiroirs

 

Release do evento

O espetáculo solo da companhia francesa Cie à Tiroirs será realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis no Teatro Pedro Ivo, no dia 02 de novembro

Béron é um clown que chega com a sua cômoda cheia de sonhos, de cordas poéticas e risos elásticos, que vão se revelando delicadamente. Como por magia, as gavetas se empilham e se animam, construindo cenários em que objetos vão se transformar em personagens insólitos e cativantes, como um ioiô que vira um equilibrista ou um cavalo maluco. O solo burlesco Ce n’est pas commode (Isso não é Cômodo), do grupo francês Cie à Tiroirs, foi criado e é interpretado por Olivier Bovet, com orientação artística de Michel Dallaire. A apresentação será realizada em Florianópolis no dia 02 de novembrono Teatro Pedro Ivo, às 16h, através de Lei de Incentivo à Cultura. O espetáculo não tem falas e a classificação etária é livre.

No espetáculo Ce n’est pas commode, universos efêmeros se sucedem, uns após os outros, e subitamente o que era infinitamente pequeno se torna imenso. Essa característica se relaciona com a escolha do nome da companhia Cie à Tiroirs (Companhia das Gavetas): “somos em gaveta porque oferecemos universos diferentes”, declaram os seus criadores. A Companhia francesa foi fundada em 2008, após a reunião de Teresa Melo, contadora de histórias, cantora e dançarina, e Olivier Bovet, palhaço, perna-de-pau e dançarino. Olivier trabalha no palco e na rua há mais de vinte anos e desenvolveu uma arte de improvisação e com uso de mobiliário urbano. Com seu palhaço solitário, cria encenações com objetos que provocam situações catastróficas, insólitas e hilárias.

Cieatiroirs_EMM

// Serviço:

Espetáculo Ce n’est pas commode

Data: 02 de novembro – às 16h00

Local: Teatro Pedro Ivo

Entrada gratuita – ingressos devem ser retirados na bilheteria dos teatros Pedro Ivo, CIC e TAC, ou na Aliança Francesa de Florianópolis (r. Visconde de Ouro Preto, 282, centro)

Classificação etária: Livre

Patrocínio: Tractebel Energia

Realização: Aliança Francesa Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal

Apoio: SIC Radio

Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

Informações para imprensa: Marina Veshagem / 9167 4158

Informações sobre a companhia

Vídeo do Espetáculo