Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Últimos dias para inscrições no Prêmio AF

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, em seu terceiro ano de existência, segue com o propósito de dar visibilidade e contribuir para a profissionalização do trabalho de artistas em Santa Catarina. Em 2016, a premiação focará no que está na origem de seus objetivos, que é destacar artistas em início de carreira, qualquer que seja sua idade, e com portfólio coerente e que demonstre o espírito de exploração e o desenvolvimento de novas perspectivas no domínio de trabalho escolhido.

Como nas edições anteriores, os artistas classificados participam da exposição do prêmio a partir de 5 de outubro, na sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura. No lançamento desta mostra serão anunciados os três vencedores, sendo que o primeiro lugar ganha uma viagem de estudos em uma residência artística na França. A primeira novidade deste ano é um bate-papo que será realizado pela organização do prêmio para esclarecer os objetivos e responsabilidades do prêmio, bem como tirar dúvidas práticas sobre as etapas de inscrição e de seleção. Este encontro acontecerá no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no dia 02 de junho, às 19h, e estão todos convidados.

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2016 é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, apoio da Fundação Catarinense de Cultura, coordenação da Marte Inovação Cultural, realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Premiações:

1º Lugar – Viagem com um mês de residência na Cité Internationale des Arts em Paris + ajuda de custo de 600 Euros + curso equivalente a 1 semestre na Aliança Francesa Florianópolis

2º Lugar – curso equivalente a 3 semestres de Francês na Aliança Francesa Florianópolis

3º Lugar – curso equivalente a 2 semestre de Francês na Aliança Francesa Florianópolis

Etapas

Lançamento oficial | 02 de junho, 19h | MASC

No dia 02 de junho, a partir das 19h, será realizado no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) um bate-papo com todos os interessados em se inscreverem no Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2016. A ideia é esclarecer os objetivos e responsabilidades do prêmio, bem como tirar dúvidas práticas sobre as etapas de inscrição e de seleção. Todos os interessados em participar estão convidados.

Inscrições de 05 de junho a 31 de julho

As inscrições serão realizadas online na página do Prêmio.

Pré-seleção de 05 a 10 de agosto

Haverá uma pré-seleção de trabalhos a partir das informações das inscrições.

Divulgação do resultado da Pré-seleção – dia 25 de agosto

Os candidatos pré-selecionados serão comunicados por e-mail com orientações para a entrega das obras.

Entrega das Obras selecionadas de 05 a 10 de setembro

Os artistas pré-selecionados deverão entregar as obras entre os dias 05/09/2016 e 10/09/2016.

Mostra Coletiva de 05 a 21 de outubro | Sala Lindolf Bell – CIC

Os vencedores serão anunciados na abertura da Mostra Coletiva

Regulamento:

Antes de se inscrever, leia com atenção o Regulamento do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2016.

Faça sua inscrição:

Acesse aqui a ficha de inscrição online.

Dúvidas:

Qualquer dúvida a respeito do Prêmio pode ser enviada através do e-mail premioaf@affloripa.com.br

email mkt_700px_premio af 2016-01-01