Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

AF promove peça do francês Erik Satie com entrada franca

A Armadilha de Medusa é uma tradução da peça escrita em 1913 pelo francês Erik Satie

O teatro francês tem uma importante influência nas artes cênicas mundiais e é visando aproximar este conteúdo com o público de Florianópolis é que a Aliança Francesa apresenta o espetáculo “A Armadilha de Medusa”, no dia 28/09, às 20h30, no Teatro Pedro Ivo, na capital.

Escrita em 1913 pelo francês Erik Satie, grande pianista do modernismo e considerada dadaísta. No texto, o personagem central da peça é um rico investidor, chamado barão Medusa, que quer casar sua filha Frisette com um jovem recomendado pelo general.

Com tradução de Marina Veshagem, a armadilha de Medusa é uma “comédia lírica em um ato” encenada pelos atores da Elefants Núcleo de Arte. As cenas são intercaladas pela música de Satie,  executada por um pianista ao vivo, acompanhada da dança de três bailarinos-macacos, com coreografias de dança contemporânea. “Queremos trazer ao palco o equilíbrio entre o risível e o trágico, portanto as formas são deturpadas, o cenário é estruturado na desproporção e os personagens na deformidade”, explica Marina Veshagem.

 

O quê: Armadilha da Medusa- Elefants Companhia de Teatro

Quando: 28/09/2016

Horário: 20h30
Local: Teatro Pedro Ivo – SC -401 – Centro Administrativo do Governo, Florianópolis

Ingressos: distribuídos gratuitamente uma hora antes do início da apresentação.

Classificação: 16 anos

emm-a3_armadilha-de-medeusa